quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SENTADO SOB A GRANDE ARVORE DA COLINA

          Quando está atento, não está pensando. Se não estiver pensando, é porque está presente, e nesse estado está centrado, conectado com sua natureza, com isso que voce é.

   A atenção nos liga a um nivel mais profundo, e nesse nivel estaremos interligados a tudo, a todas as coisas.
A resistencia a qualquer aspecto da realidade, gera um ruido interno que nos desconecta da  nossa natureza de ser, da nossa calma, da paz e do silencio.
Atraves da consciencia desse momento, é a propria vida olhando para si propria.

           Contam os vizinhos que viram Deus sentado numa grande cadeira após ter terminado Sua grande obra. Ficou em silencio olhando para tudo aquilo com ar de satisfação. Ficou encantado e feliz com o que acabara de criar.
E ali sentado, ficou admirando a beleza, a perfeição e a grandiosidade do Seu trabalho.

       Contam esses tais vizinhos, que ficou ali por muito tempo. Olhou para todos os lados, todos os quadrantes, à direita e à esquerda, em cima e abaixo e se emocionou com o que estava aí. Sentiu que estava tudo bem feito, e ficou feliz. Nada para ser refeito ou retocado, fosse no norte ou no leste, pois tudo estava simplesmente perfeito.
  E então adormeceu o sono feliz dos que dormem apos o dever cumprido.
A sentinela volta para casa apos uma noite de cuidadosa vigilancia.

        E Deus sonhou com outros mundos, outras paisagens, novas formas. Achou divertido com o que acabara de fazer. E porque não continuar se divertindo,
 criando mais beleza, mais universos, mais diversidade ?

    Deus estava realmente satisfeito, sentado na Sua grande cadeira, com os olhos levemente cerrados e labios esboçando um sorriso calmo, sereno, silencioso.
Talvez voce já tenha visto alguem com esse sorriso, com essa expressão tranquila como quem acaba de chegar em casa.
Talvez sentado num banquinho de madeira embaixo de uma grande arvore no alto de uma colina. O cãozinho deitado ao seu lado, a passarada entoando sua sinfonia, a brisa correndo suave, e o olhar levemente cerrado, extendido pelo vale, com a sensação de que está tudo perfeito, tudo no seu devido lugar.

                    É nesse estado, somente nesse estado, que somos capazes de ver tambem a beleza que Deus viu então.
Olhos levemente cerrados, labios expressando alegria, uma alegria serena, cheia de silencio, sentado em baixo de uma grande arvore, o cãozinho dormindo, os passarinhos cantando e a mente vazia. Apenas a percepção.... a presença.... a consciencia.
Apenas o silencio, e nesse silencio voce apenas ouve , apenas vê. Não há pensamento, apenas energia, a energia que conecta tudo a tudo. A arvore se conecta ao cãozinho que se conecta ao passaro que se conecta a mim que se conecta a Deus. E essa unificação se torna possivel na ausencia do movimento da mente.

   Quando a gente não pensa, apenas atento, ouvindo, vendo, a gente vê como Deus vê, ouve como Deus ouve e sente igualzinho como Ele sente.
Deus não está lá e eu aqui. Duas coisas separadas.
Experimente se conectar a esse momento sem pensamento. Chegue para cá apenas com a atenção, apenas ouvindo, apenas vendo, em silencio e nada mais.
Deus mora exatamente naquele espaço onde não há pensamento. E talvez seja exatamenmte por isso que é tão dificil de encontrá-LO.
O que nos separa, é apenas um pensamento.

É sempre simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário