quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VOCE SENTE E ENTÃO CRIA

Nós todos queremos coisas, não é mesmo ? Tantas
coisas...
Mas antes de falar do mecanismo, atraves do qual criamos nossas coisas ( dinheiro, trabalho, familia, saude )
vamos dar uma olhada como o corpo faz para conseguir o que precisa, para que a vida se mantenha dentro dele.

A vida se mantem no corpo atraves de um mecanismo automatico chamado instinto, mecanismo esse que rege todo o funcionamento organico, celulas, orgãos, secreção de enzimas, hormonios e tudo o mais necessario para que a estrutura mantenha-se saudavel e equilibrada.
O instinto de preservação independe da nossa vontade, da nossa intervenção ou decisões pessoais.
Voce respira, o coração bate, a digestão se faz sem que a gente tenha que fazer qualquer coisa. Já imaginou se precisassemos estar atentos para que o coração batesse ou as celulas secretassem suas substancias ? Se esse funcionamento estivesse na dependencia da nossa atenção, não haveria vida humana nesse planetão.
E é por isso que a natureza dispos desse mecanismo automatico e autonomo para gerenciar essa estrutura maravilhosa. Funciona involuntariamente, silenciosamente mas estruturado na perfeição e ajustado na excelencia.
Assim tudo funciona perfeitamente sem que a gente se dê conta disso. Não precisamos nos lembrar para que a respiração se faça.

Entretanto, apesar disso, a natureza nos pede uma mãozinha. A natureza em nós faz a parte mais complicada, e para nós compete atender as solicitações que o corpo nos faz atraves das sensações corporais. O corpo nos faz sentir fome porque necessita de combustivel, temos sede porque
há necessidade de agua. Sentimos frio, calor, desconfortos. O sistema não pode ser afetado atraves de um desequilibrio, de um desajuste. Desse modo, as sensações corporais representam um
mecanismo secundario, mas não menos importante, para que tudo esteja adequado, ajustado, OK.
Não precisamos intervir para que a respiração se faça obedecendo as exigencias do corpo. Isso se faz automaticamente. Mas para que esse automatismo seja possivel somos chamados como parceiros da natureza. Temos de dar comida, agua, cuidar para que não se aqueça ou se esfrie para além de um certo limite. Isso depende da nossa intervenção
da nossa ajuda, como "socios" dessa "empresa" maravilhosa.
Veja só como tudo isso funciona dentro de uma perfeição magica, fascinante. Mesmo o que compete a nós, não precisamos nos preocupar quanto ao que fazer. O corpo fala conosco, nos
"avisa" quando temos que intervir. O corpo necessita comida e nos faz sentir fome. Agora chegou nosso momento e iremos atender prontamente ao chamado do corpo. O corpo pede comida
atraves da fome e ele sabe que será atendido prontamente. Isto é, ele sabe pedir para que seja atendido, para que não fique na mão ou frustrado por não ter sido ouvido.
Ele sabe pedir porque não pensa. Reside aí o grande segredo de ter suas aspirações prontamente atendidas. Pede atraves da fome, atraves de uma sensação corporal, atraves de sentir. Sentir fome não significa pensar a fome. O sentimento está num nivel mais profundo pois fala a linguagem da natureza, a matriz da qual tudo provem.

Nós tambem queremos coisas, assim como o corpo quer comida, agua e tantos cuidados mais. Nós queremos uma vida mais confortavel, precisamos de dinheiro, uma boa casa, um trabalho que nos traga satisfação, relacionamentos equilibrados, um bom carro, posição social, prestigio... coisas
tantas coisas.
E a grande dificuldade do ser humano é ter acesso aos seus desejos, ao que quer. Nào sabemos como trazer para a nossa realidade a manifestação de tudo isso. Queremos mas esbarramos em tantas dificuldades. Para que lado correr, para que santos pedir intervenção para que possamos ser atendidos ?
O corpo quer coisas e que mecanismos usa para ter suas solicitações atendidas imediatamente ? Veja, o corpo sempre consegue. A fome lhe alcança a comida da qual tem necessidade nesse momento. A fome é uma sensação. Um sentimento do corpo. Não é um pensamento, uma ideia, uma elaboração mental e desse modo suas "orações" são atendidas prontamente. Será esse o grande segredo ?

E qual a tecnica que nós usamos ? O corpo pede e é atendido. Nós pedimos e não somos ouvidos, pelo menos na grande maioria das vezes. O milagre é para poucos, não é mesmo ? E qual o motivo disso ?
Plantamos em nós o desejo, mas esse desejo vem acompanhado, na maioria das vezes, da duvida, da incerteza, do medo.
O indio quando pede a chuva, senta no circulo sagrado, silencia a mente, respirando lentamente e sente em si a chuva caindo. Sente o cheiro da chuva caindo no solo seco,
"vê" o milho crescendo e o povoado feliz, em festa, com a vinda da chuva. No circulo sagrado ele sente a chuva. Não está,
na verdade pedindo nada, não está pensando nada.
Os monges, nos seus rituais, entoando canticos
durante horas, os sinos, os orins, gongos, carrilhões, mudras, mantras, incensos, tudo para criar um sentimento, para que não haja mais a intervenção da mente, do pensamento , que é o gerador da duvida.
Tanto o indio como os monges criam o ambiente interno para que possam sentir e seu desejo. Nesse ambiente não há pensamento e desse modo, não haverá duvida.
Atraves da oração nos resgatamos do sequestro da mente, para que possamos nos religar internamente ao sentimento
Não há manifestação fora do sentimento.
Pensamos muito e é por isso a dificuldade de nos religarmos ao
sentimento.
As minhocas não precisam de religião porque não pensam, não duvidam que suas necessidades possam não serem atendidas.
Rezar não é pedir, suplicar, postar as mãos na frente do peito em posição de submissão, de resignação,
implorando aos deuses para sermos atendidos.
Deus não nos criou mendigos, mas nos transformamos nisso atraves da mente acreditando na falta, no menos, na carencia, no não merito.
Há a crença na dificuldade ao afirmarmos que dinheiro é dificil, que a vida é dura e por aí vai. A crença cria um sentimento que será a oração da pessoa. E será atraves dessa oração, desse sentimento que irá à matriz, ao campo unificado,
que simplesmente recebe esse sentimento e o transformará em realidade. Receberá conforme sentir em seu coração. A matriz manda de volta, em forma de realidade, em forma de coisas o seu sentimento.
A função de Deus não é a de dar o que
lhe pedimos, mas de transformar o nosso sentimento em manifestação fisica. Ninguem pode ter nada diferentemente do que for capaz de sentir. A chave é o sentimento. Assim a nossa realidade é o reflexo daquilo que nos tornamos internamenmte. O de fora sempre será igual ao de dentro.
O que for capaz de sentir em seu coração, irá se refletir em suas celulas, em sua realidade, ao seu redor e no mundo todo. O poder de criar, está vinculado à capacidade de sentir sem duvidar. A duvida traz para a realidade o que a duvida contem. É por isso a maxima : quem muito tem, mais terá
e quem pouco tem, o pouco lhe será tambem tirado. Tem pouco porque está na crença da carencia, no sentimento do menos.

Perguntaram para o menino o que queria ser
quando crescesse. Respondeu prontamente que queria ser treinador de cães, o melhor treinador de cães do mundo. E dizia internamente para si mesmo que iria ser o melhor treinador do muindo. E mais tarde, após ter conseguido realizar o seu sonho, comentava que, ao dizer isso para si mesmo, naquela epoca, era como beber agua fresquinha apos quase ter morrido dre sede. Quer dizer, não havia duvida enquanto fantasiava o seu sonho, o sentimento era intenso, puro. E foi por isso que se manifestou na realidade.

O pensamento é o problema porque gera duvida,
preocupação, medo. Voce quer dinheiro mas acredita que é dificil para ganhá-lo. Desse modo, voce quer atraves de um sentimento de não ter, de falta, um sentimento de menos. Voce pede porque não tem. E não tem devido sua crença. E quanto mais quer, mais reforça internamente a crença de não ter. Essa certeza não é um pensamento mas uma certeza, isto é, um sentimento. E pensar bloqueia o sentimento, o sentimento adequado que trará para a vida tudo aquilo que possa tornar a vida mais rica, mais confortavel, mais vida.
E esse sentimento só pode ser alcançado atraves desse momento, estando nesse momento enquanto está aqui, sem pensamento, sem ideias de como irá conseguir tudo aquilo que precisa para viver em harminia, em paz, com alegria.
Se conseguir cair nesse espaço onde a vida acontece, onde o tico tico canta, sempre atento, conectado, alerta, irá então ouvir, ver e perceber tudo que está agora aí, e nesse momento estará em prece, porque estará alegre.
E nesse estado de alegria, sentindo alegria, nada poderá faltar
e não terá necessidade de pedir, de implorar.

"Buscai as coisas do Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário