sábado, 5 de novembro de 2011

SER FELIZ AMANHÃ - EXISTE ISSSO DE SER FELIZ AMANÃ ?

Pensar é o grande problema, porque pensamos muito, o pensamento se opõe ao sentimento,e desse modo, sentimos muito pouco.

Sentir-se bem é a grande dificuldade. Tentamos sentir, pensando o sentimento. Parece maluquice, mas é essa a realidade de todos nós.
O pensamento é o grande sabotador. Temos, dentro de nós a certeza absoluta, de que a solução dos impasses e dificuldades na vida virá através da mente.

O pensamento busca coisas para nos sentirmos bem ( porque não estamos nos sentindo bem nesse momento ). Nos falta um pouco ou muito de tanta coisa. Há medo, preocupações, ansiedades, stress, dificuldades em casa, no trabalho, com vizinho, pressão alta e tanta conta para dar conta.

Nos faltam coisas e concluimos que não estamos bem por isso. A cabeça nos informa que essas coisas, se alcançadas, nos deixarão bem. E essas coisas estão no futuro. Portanto, para estar bem... só depois ! Agora não, afinal como estar bem agora se falta tanta coisa... para estar bem ?

Vivemos pensando, atraves de grandes planejamentos ou simplesmente atraves de grandes ambições e expectativas como alcançar tudo isso. Planejamos, nos especializamos, buscamos mil formas pra nos darmos bem
isto é, para nos sentirmos bem, termos paz, alegria, segurança, atraves da conquista desses objetivos.

Nos sentimos mal simplesmente porque nos faltam coisas ( objetos, saude, conhecimento, consciencia, espiritualidade ).
É isso que a mente nos informa : se não faltasse isso e mais aquilo, estaria
tudo OK. E o que fazemos na vida ? Corremos, como maluquinhos, de baixo para cima, de lá para cá, todos os dias, a vida toda, tentando, de todas as formas, sermos bem sucedidos na nossa busca.

O sentimento de não ter, a escassez, nos mobilizam, nos põe em marcha. Há a frustração, o sentimento de menosvalia, de incompetencia, de não merecimento, de não dar conta. É disso que quero me livrar. Como ? Sendo bem sucedido nos meus empreendimentos, melhorando minha conta bancaria
e conseguindo uma imagem melhor, me sobressaindo, projeção, poder, status.

E qual o problema disso tudo ? Qual o impasse nesse contexto ? O paradoxo se cria na medida em que a lei da criação obedece à maxima : criamos sempre em função do que sentimos.
E qual o significado disso ? Se me sinto mal, será esse sentimento que será enviado para o Universo que o acolherá e o transformará em realidade, em coisas. Coisas que tenham a frequencia equivalente do sentimento.

Sentir-se bem irá atrair o que para a nossa vida ?
Semelhante vibra no semelhante. Já nos foi informado que aquele que pouco tem, o pouco perderá. Porque tem pouco ? Porque se sente mal, e por sentir-se mal, irá atrair disso cada vez mais. Essa é a lei. E é por isso que aquele que muito tem, mais terá. Atraimos sempre em conformidade do modo que nos sentimos, e não como pensamos. Não poderemos atrair nada diferentemente do modo de como nos sentimos. Sentir-se bem é a chave para uma realidade de prosperidade, de abundancia, de sucesso.

E como sentir-se bem apesar da falta, do menos
e do pouco ? A mente me informa que o bom está no futuro, contudo o futuro
é determinado por esse momento. O futuro é o presente, o depois é sempre determinado pelo agora. Assim, não poderei me sentir diferente depois do que estou sentindo agora. O depois não pode alterar esse momento. Não posso esperar por um outro momento para me sentir bem, do mesmo modo como não pode esperar pelo amanhã par respirar. A vida é uma entidade que acontece a cada momento, sempre nesse momento.

O amanhã pode me trazer coisas mas não o sentimento que me prometem trazer com sua aquisição. Assim, há o tempo das coisas, mas não existe esse tempo para me sentir bem, para ter paz, alegria, bem estar, bem sentir. O sentir-se bem não é determinado pelas coisas de fora, porque o bem estar que trazem, é momentaneo, é passageiro. é como droga, amanhã terá de fazer uso novamente.

A paciente me diz : Dr, eu tenho tudo, mas não me sinto bem, e ainda por cima estou com esse cancer. Porque, Dr. ?

A gente busca guarida em tantos portos que parecem seguros. Há as drogas, o sexo, o alcool, a comida, o trabalho, compras compulsorias, a net, o chocolate, a plastica e tantas mil outras coisas mais. No final contudo, nos sentiremos vazios, decepcionados, confusos e com muito medo. Nada deu certo, e pior, não sabemos para que lado nos movimentar para encontrar esse danado desse bem estar.

Essa manhã, enquanto caminhava, o ar fresquinho ,levemente
frio, perfumado pelo aroma de mil flores, sutil mas nem por isso chamativo e cativante. Passarinhos cantando, as folhas se mexendo suavemente, borboletas esvoaçantes, um carro que passa, outra pessoa tambem caminhando, algumas nuvens num ceu colorido de azul, o calorzinho do sol da manhã que boceja do dia que começa.... de repente, me dei conta da vida, da vida acontecendo nesse momento e eu incerido dentro dela, fazendo parte desse espetaculo, desse quadro, dessa pintura, como ator do magestoso filme de Deus. E foi então que percebi qua não estava me dando conta disso tudo porque estava pensando, pensando em tanta coisa que nem sabia em que estava pensando. E pensando, me percebi ausente desse momento comovente, momento que só podia ser desfrutado na ausencia do pensamento. A solenidade do momento é feita de tudo que é sagrado, e integrados dentro dela nos sentimos tambem um pouco sagrados, fazendo parte desse momento solene, a divindade que simplesmente chamamos de AGORA.

Me senti então ternamente comovido. E como não se comover na presença de Deus ? Enquanto pensava, não estava me dando conta de nada disso. Quando o pensamento silenciou, foi então que ouvi Deus me dizendo BOM DIA, com um leve sorriso e sem duvida, muito faceiro.
Percebi então Sua alegria pois já não estava mais só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário