domingo, 8 de abril de 2012

" DEIXA A VIDA ME LEVAR.... VIDA LEVA EU ... "

                    A vida pode ser considerada como um sofisticado campo de energia, e como tal, responde à energia. Nosso corpo, do mesmo modo, é tambem um campo de energia
que se transformou em materia.  E, à medida que o fluxo de energia for alterando  sua
frequencia vibratoria, a materia vai se amoldando à essa mudança, se modificando conforme se modifica a energia. E nós já sabemos que a realidade não é outra coisa que
energia transformada, convertida em materia, em coisas. E, essa energia, por sua vez, é
destilada nos fornos da nossa consciencia.  É por isso que se diz que a realidade serve de
espelho para nossas crenças, convicções, ideias, conceitos. Voce manifesta, sempre, conforme sente em seu coração.
                                                     Portanto, nosso corpo sofre continuamente a interferencia do nosso padrão mental. O corpo sabe o que está sentindo. Não é possivel
enganá-lo com pensamentos positivos, ( como mecanismo de fuga para a inercia e a desesperança ), ou com medicamentos, ou outras drogas quaisquer. Voce terá, inexoravelmente, conforme seu sentimento. O medo atrairá coisas para que sinta mais medo.
              E por desconhecer o principio, nos lançamos em busca de coisas, de realizações, com a finalidade de aí nos encontrarmos e termos paz.  E, desse modo,   esquecendo, tristemente,  que isso só pode ser encontrado dentro de nós. O comando é interno e o campo unificado responde a esse comando.
                             Todo pensamento na mente humana gera uma onda eletromagnetica que tem um efeito potencial no nosso mundo. A mente cria essa energia vibratoria atraves do pensamento, mas essa energia é milhares de vezes menor que a energia gerada pela emoção. A energia eletrica e magnetica da mente é fraca quando comparada à energia proveniente do sentimento.
           O mundo que conhecemos é criado pela energia eletromagnetica do coração.
Portanto, se mudar a emoção, mudaremos a energia que determina  a quimica do nosso corpo, sua estrutura, função e forma. A beleza da forma é definida por um fator interno
e nunca pelo que se faz externamente. Repuxa daqui e dali, apara, alisa, corta, enxerta
mas o resultado final será sempre uma farsa. Aquilo que se vê, não é o que a pessoa é.
                       O sentimento cria, dessa forma, o campo de energia atraves do
qual o organismo se regula e se estrutura. Isso irá, por sua vez, afetar o meio ambiente
de igual modo, a estrutura social e o comportamento de todos. Tudo está inter-conectado, interdependente.
                            Assim sendo, todo acontecimento é efeito de um campo de energia de vibração. E esse campo é efeito da energia da emoção. A energia cria a forma.
A tristeza cria o caos porque é uma onda eletromagnetica de baixissima vibração.
A violencia, insegurança e desordem globais, não são outra coisa que o somatorio da confusão e do caos reinante na mente coletiva ( inconsciencia ), criada individualmente por cada um de nós. A anarquia pessoal cria a anarquia coletiva. E qual a moral para nos queixarmos da bagunça a que estamos todos submetidos, já que é bancada por todos ?
                   O desconhecimento da causa gera mais desordem, tanto individual quanto
como coletividade e meio ambiente. A negatividade de todos gera o que se vê. Experimentamos todos o que se passa animicamento dentro de cada um de nós.
  E será a consciencia humana, como raça, que irá determinar os mecanismos usados
pelo planeta para se colocar. A natureza reage ao nosso modo de ser, afinal somos todos e tudo uma coisa só. Fazemos parte, e é por isso que o desequilibrio da parte gera desequiloibrio no todo.
        Se a consciencia grupal for negativa, tudo fica perturbado. Já se deu conta como se sente no seu dia a dia, a cada momento ? O medo, a tensão, a angustia, o descontrole, a falta de perspectiva e de motivação etc etc, fazem o caldo da sopa que bebemos todos os dias como sociedade e convivio uns com os outros. Qual a ideia que faz dos motivos pelos quais conviver se tornou quase impossivel. Em verdade, não convivemos, simplesmente nos aturamos.
           A paz e a harmonia que tão ansiosamente almejamos, está estritamente vinculada ao  movimento que acontece dentro de nós como sentimento ou emoção.
    O equilibrio interno cria um mundo melhor, esse mundo que todos esperamos que
aconteça magicamente sem termos que olhar para dentro, para a nossa insatisfação, desconformismo e incoerencia. O de fora é o reflexo especular do de dentro. Sempre.
        Sentir-se bem cria uma forma de energia como se fosse uma mensagem para que o corpo funcione de uma determinada forma. As informações recebidas, serão decodificadas e transformadas em realidade, em coisas. O bem estar gera um impacto
que irá afetar não apenas nossa bioquimica celular, mas tambem nossa estrutura como sociedade organizada. O que sentimos como individuos, não ficará restrito ao ambito
pessoal, pois iremos topar com isso fora de nós.
       Esquecemos quem somos, por isso esquecemos nossa importancia no processo global de criação. A realidade de vida de cada um, irá, de algum modo, interferir ( ferir ) na realidade de todos, de tudo que tem vida e quer viver.
              Não seria hora de despertarmos para enfim termos a consciencia de quem
realmente somos ? As tragedias e o tanto de sofrimento quer assola o mundo, como uma verdadeira epidemia, não é mais que o processo para que o acordar finalmente possa se dar. A velha estrutura tem de ruir. O caos tem se estabelecer para criar uma nova ordem. Esse é o momento de caos porque é o momento de grandes mudanças.
É o grande recomeço. E não ficaremos mais assustados por não reconhecermos quem está olhando para nós de dentro do espelho.
       Nada de novo, de diferente pode acontecer, sem essa reviravolta interna, sem essa nova postura, sem essa nova visão.
                         A mente mediocre e contraida é o molde gerador de tudo o que está aí.
Mas o despertar, a revelação de si dará origem a um novo mundo, uma realidade talvez nem sequer sonhada. O grandioso de cada um tomará forma e será disponibilizado.
     A vida é isso, a possibilidade de estar contente, satisfeito e descobrir quem se é.
E essa descoberta se fará quando o pensamento cessar. Aí, então, terá a grata surpresa, ao perceber que aquilo que é anterior ao pensamento, finalmente poderá se manifestar :  VOCE. E isso somente AGORA.
        Porque a pressa ? Não há nada de bom nesse momento ?  Eis a questão. Esperar por um outro tempo para se sentir bem, para ter alegria, para enfim viver. E a verdade
cruel, é que esse tempo não existe, essa possibilidade é a grande ilusão criada pela mente dentro da qual se manifesta a realidade a que todos estamos submetidos e subjugados dolorosamente.
        Sair dessa ilusão é o maior evento possivel, a grande epopeia, a maior descoberta
que qualquer ser humano possa realizar.
     Que maravilha voce se olhar no espelho e dizer "olá, seja bem vindo" !
        Reconhecer-se finalmente.
                                 Existe algum espelho na sua casa ? Está a fim de dar uma espiadinha para ver quem está aí, dentro dele ?
           Vá em frente, sem medo... e, "deixa a vida me levar... vida leva eu... "
está ouvindo os bumbos, os pandeiros e a cantoria geral ?...
 está percebendo a alegria no ar como se fosse uma grande festa ?
  e sabe da maior ?  a festa sempre esteve aí, mas não se deu conta porque estava muito entretido com as coisas e a agenda de um outro momento... quando então finalmente será feliz ? !...

               

                   
                      

2 comentários:

  1. Parabéns pela palestra de ontem! Hoje passei o dia tentando controlar a minha mente! E admito, ela interfere em 99% do tempo! Mas vamos lá... é como aprender a dirigir, não é mesmo?!! Estou gostando do exercício e está me fazendo bem! Abraço Dr

    ResponderExcluir
  2. Hoje tomei o FAO. E entrei em contato com 2 pessoas que participaram da palestra 4ºf,estamos em atenção.Passei um dia maravilhoso.Muito Obrigada.

    ResponderExcluir