sábado, 14 de abril de 2012

É ASSIM PORQUE ACREDITA QUE É

               A vitoria sobre o mundo da forma, não significa necessariamente a superação sobre os seus limites, sua inconsciencia e o conhecimento da sua verdadeira identidade
   Não deixará de ser refem do ego. Não se livrará, por isso, da sensação de vazio interior e de todo o sofrimento que isso irá acarretar.
                  Poderá vencer o mundo, mas isso o transformará numa pessoa melhor ? Se sentirá melhor ao lidar com as dificuldades dos outros ? Seu nivel de tolerancia e de compreensão estará num outro plano ? Ainda sentirá a necessidade de ser especial, superior, melhor em relação aos demais ? Ainda terá a impressão que ter mais é o mesmo que ser mais ? e por aí vai.
        Apesar de todas as conquistas e realizações, o essencialmente importante é recuperarmos nossa verdadeira natureza. E isso é auto-realização, quando consegue se reconectar com seu ser original. O homem não se sentirá confortavel enquanto não for capaz de se reconhecer. Refem ainda de uma identidade falsa, elaborada dentro de um contexto de crenças e ideias acumuladas ao longo do tempo, terá a sensação de falta mesmo que tenha o mundo aos seus pés, considerado um homem vitorioso.
     Enquanto estiver sob o dominio desse eu pequeno, não conseguirá viver o grande disponivel dentro de si.
              A pessoa não é isso que conquistou, mas quando sua identidade passa  a ser representada pelas suas coisas, sobre o que tem dominio, decididamente se perdeu.
   Conhecemos essa estrutura em nós que sente falta e por isso se lança em busca do que sente necessidade. Contudo, essa estrutura é artificial, idealizada ao longo da vida atraves da opinião de todos quantos emitiram pareceres sobre a gente e sobre tudo o mais. Ficamos refem dessas informações. E por darmos credito, se transformarão em realidade. A crença na falta, irá gerar carencia. Se não se achar merecedor de saude , prosperidade, um fluxo de vida onde reine a paz e a harmonia, é isso que será. Avaliando-se como menos, incapaz, sem sorte, não digno de respeito e consideração, irá estruturar uma realidade que tem correspondencia com essa realidade interna.
       Não fomos criados na falta mas porque então a falta na vida de tantos ?  Se nos foi dado tudo, porque a falta de quase tudo ?
      Se viver uma mentira, mesmo sendo mentira, mas lhe dando credito, irá se manifestar em realidade. Se achar que é menos, viverá essa medida.
        O que nos limita, é essa imagem artificial construida a partir dessas crenças, atraves das quais nos identificamos. Assim, a nossa limitação é imaginada, não é algo real. O pequeno se projeta para a realidade, apesar de ser uma ilusão. Será que é por isso que os orientais nos falam que o mundo é maia, isto é, uma ilusão, uma projeção mental ? Não é real, apesar de ser palpavel, concreto. É a ilusão criada pela mente, e por ter dado credito, se manifesta em forma, em coisas, em realidade.
         É como o estado de hipnose. A pessoa é sugestionada a acreditar em algo irreal, e se aceitar a sugestão, irá se comportar dentro do que lhe foi sugerido. Se não tivesse aceito a sugestão, nada teria acontecido,e o hipnotizador teria se dado mal.
        Quando fico refem de uma crença limitante, meu poder tambem fica limitado, assim como minha autonomia, liberdade de escolha e viver tantas possibilidades disponiveis, minha verdadeira natureza de ser.
           As ideias que trago do passado, relacionadas ao sucesso ou fracasso, saude ou doença, merecedor ou não, dificuldades ou facilitações, irão determinar o rumo, a perspectiva de vida, a verdadeira carta de navegação.
        Cada um irá viver naquilo que for capaz de acreditar, seja isso positivo ou não. A limitação vivida, é sempre uma limitação imposta, isto é, auto-limitação.
         "Não tenho jeito para isso.... sou muito timido para tentar....não tenho sorte... não fui feito para grandes realizações... venho de familia humilde, preciso me contentar com pouco... ". 
                Sem deletar esses arquivos, permanecerei aprisionado dentro deles, e por mais força que faça, não conseguirei viver uma realidade diferente da que foi determinada pelas crenças.
       O poder do pequeno é grande até o momento em que seu poder for desmistificado atraves da cosnciencia e da percepção desse movimento mental. A auto-limitação será desfeita, e a capacidade de realizar e viver, conforme nossa natureza original, finalmente se manifestará. Nossa verdadeira potencialidade estará disponivel, e aquilo que somos, nosso eu verdadeiro poderá então se impor, e uma nova realidade se manifestar.
          A verdadeira conquista não diz respeito às grandes ou pequenas realizações no mundo da forma, mas ao quanto conseguirmos nos transformar internamente.
  Quando conseguir se livrar da obsessão de ser especial, irá sintonizar aos poucos outra frequencia, outra vibração, que é o movimento para uma outra dimensão,  a dimensão daquilo que cada um é. Teremos então feito a maior descoberta que alguem possa realizar - descobrir sua face original, sua verdadeira identidade, a substancia de que somos verdadeiramente construidos.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário