domingo, 25 de março de 2012

O QUE SENTE ATRAI - É SIMPLES ASSIM

                        Voce já percebeu que o reclamão, o queixoso, o que se lamenta de tudo e todos está sempre exigindo que alguem faça alguma coisa por ou para ele ?
Algo que era da sua responsabilidade mas não fez e agora se volta contra em forma  de
dificuldade e sofrimento.
                                              Quem não faz as suas coisas projeta as consequencias sobre os outros. Passa a sentir como se os outros fossem responsaveis pelo que não fez. E qual seria o efeito se o outro fosse bonzinho e fechasse o furo deixado por alguem ?  Não será por isso que encontrará sossego ou satisfação.
   Esse estado de bem estar é consequente a uma postura interna onde a pessoa está sempre no seu melhor, buscando em tudo colocar-se sempre da melhor forma possivel. Quem faz o seu melhor estará sempre no seu melhor. Não terá necessidade de reclamar nada de ninguem, culpar, exigir, criticar.
   Ele faz acontecer simplesmente por se postar atraves de uma atitude mental positiva em cooperação com aquilo que tem de ser feito a cada momento. Não espera, faz.

           Seu João se queixa por sua pressão estar alta, sua taxa de gordura estar elevada, seu nivel de glicose estar fora do padrão normal e a ladainha de lamentações não tem fim. Está extremamente obeso e, evidentemente, sedentario.
 " O senhor precisa se movimentar urgentemente, lhe falou seu medico. Se sentirá melhor e o corpo responderá a essa mudança."
Sabe o que "seu" João respondeu  à sugestão do medico ?
"Doutor, o mundo está tão ruim, ladrão por todos os lados, injustiças sem fim, ninguem respeita mais ninguem, tudo está tão caro e meu salario mal dá conta de tantos remedios que tomo todos os dias. Para que se esforçar ? Será que vale a pena viver ? E, caminhar, doutor, dá uma trabalheira que não faz ideia !"

      Quando o país não vigia adequadamente as suas fronteiras tanto internas quanto externas, não há que reclamar quando se vê sitiado ou tomado pelo inimigo. A plantinha que não for constantemente  cuidada, será facilmente  destruida pelas pragas ou ervas daninhas. Não é assim que acontece ?

         Quem está no seu melhor, os seus dominios estarão seguros. Não faltará saude nem paz de espirito. Não haverá do que reclamar, pois terá percebido que estará seguro e protegido quem estiver no seu melhor. Não haverá exigencias nem expectativas.

                  Quanto mais negativo o campo mental, mais atrairá fatos e acontecimentos para continuar se sentindo mal. Atrairá isso para si e para os outros tambem.
   Continuará reclamando, encontrando defeito, desejando e esperando por dias melhores. Espera por dias melhores porque agora não está bom, não está se sentindo bem. Está identificado com o convencional e o comum . Quem não consegue ressoar em frequencias energeticas mais altas, não conseguirá viver dimensões mais elaboradas de si. Sair da mentalidade rotineira tem efeito libertador não apenas para si mas para todos com quem entrar em contato. Atraves de voce os outros entrarão em sintonia com frequencias vibratorias mais sutis e elaboradas deles proprios. Voce ao se elevar, não se elevará sozinho. Ao se libertar, não se libertará sozinho. Ao se encontrar, dará condições para os outros fazerem o mesmo movimento.
    Haverá um efeito multiplicador de mudança pelo fato de alguem estar conseguindo mudar seu padrão de vibrãção interna.
                             Quando a pessoa entra em contato com os outros atraves da critica, julgamento, hostilidade, odio ou depressão, apenas atrairá mais disso nas pessoas com quem estiver interagindo. Ao expressar o negativo, o negativo no outro será desperto e se dirigindo contra a fonte emissora ( voce ).
      Efeito bumerangue  :  o que se emite, sempre volta.
                   Resumo da opera  :  se não se der conta do que está sentindo agora, continuará a produzir mais disso que não quer. Monitore o painel mental. Quando sintonizado em frequencias de energia negativa, troque de canal. Porque continuar assistindo a um programa desagradavel ? Controle remoto é para isso. E o controle remoto da nossa vida é a atenção. Percebeu a irritabilidade ou qualquer desconforto interno, troque de canal. É esse o estado de alerta do qual falam gurus e mestres iluminados. Porque são pessoas iluminadas ? Porque conseguiram afastar a escuridão que cria a realidade de carencia e sofrimento.
   Por natureza somos todos iluminados, mas nos perdemos por caminhos confusos da mente indisciplinada e não vigiada.
                    O que há em nós para ser vigiado é a mente, pois ela cria um governo paralelo que desmobiliza o poder real. A mente sem a vigilancia da atenção, cria um governo de terror responsavel por todo sofrimento e desgraça que acomete a raça humana.
                 O segredo se resume a esse momento. Todo o poder verdadeiro está contido nesse instante. E para libertá-lo, precisa estar ciente do que está sentindo agora.
     Está irritado ?  atenção... é agora o momento de agir. Perceba a irritabilidade e emita um comando qualquer de atenção. O negativo não resiste ao poder da atenção.
    E ao sair do campo da energia negativa, não irá mais atrair situações onde se sentirá mais negativo. O que envia, retorna. Não esqueça. O que sente, atrai.
           
                    O universo funciona como uma gigantesca maquina copiadora. Por um lado entra o sentimento, e pelo outro saem coisas.... equivalentes energeticamente ao que entrou. Quanto mais resmungar e reclamar, tantos mais terá para mais resmungar e reclamar. É simples assim e nada mais para acrescentar.
                                  

          
                      

Um comentário:

  1. Estimado Dr. Claudio,
    Muito bom o texto " O QUE SENTE ATRAI - SIMPLES ASSIM". Gosto muito o que o Sr. escreve. Aproveito a oportunidade para lhe indicar dois vídeos fantásticos!
    Forte abraço e uma excelente semana!

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=prO85LDlvEA&feature=youtu.be

    http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/jane_fonda_life_s_third_act.html

    ResponderExcluir