sábado, 3 de dezembro de 2011

A LEI DAS MULHERES

                           Talvez se sinta um tanto desconfortavel ao ler as coisas que estou colocando. Pode parecer que essas ideias fogem da realidade, que não é bem assim, e que afinal de contas, precisamos do dinheiro, e desse modo ter metas, objetivos para alcançar
o que buscamos. E sem esforço, sem empenho não se chegará a lugar algum, e muito menos o dinheiro que tanto nos faz falta. Precisamos aprender a competir se quisermos
um lugar ao sol. Essa vida final de contas, é uma luta, e parece que não há o suficiente para todos, e só terá quem for esperto e mais rapido.
    
                                 Não é assim que nos dizem que é a vida ? E a realidade não se ajusta
exatamente a isso ? E como poderá então alguem propor algo que não se ajusta aos fatos, algo que contradiga ao que todos fazem, o esforço de todos para conseguir o que querem ?
                                   Não há nada mais extraordinario do que a vida para nos ensinar de como a vida funciona. E se não formos muito atentos, se não usarmos de muita lucidez, não conseguiremos compreender o lado magico que se esconde por tras de toda loucura do movimento humano, da busca insana, do desespero para conseguir, para chegar, para vencer.
                                             Estamos aqui lidando com paradoxos, e a vida se encaixa dentro das diretrizes do que é paradoxal. A vida é regida pelas leis do absurdo, isto é,
pelo que não é logico, pelo contraditorio, oposto ao que a cabeça acha que deve ser.

                         Atraves da lei das mulheres dá para se ter uma ideia do que estou colocando, e desse modo constatar do equivoco da mente,a estrategia  falha e sem coerencia que nos impõe na busca do nosso bem estar, da nossa felicidade.
                
                O que acontece quando a mulher percebe que está sendo desejada , que despertou o interesse e que chamou a atenção de alguem ? Ela se faz de doce, se faz de dificil, não é assim ? Ela está sendo "caçada", e pela lei, o caçador segue a caça. Espreita, analisa, avalia. Ele quer aquela mulher, insiste e tenta alcançá-la de qualquer modo. Ele corre atras dela, e ela dará um jeito de se esquivar, colocando dificuldade na sua captura. É assim que as coisas são, e a beleza está exatamente aí : o caçador que persegue sua presa.
                                         Entretanto pode acontecer que o cara desista da perseguição, dando meia volta e indo embora. O que irá acontecer ?  Pois é, ela irá agora correr atras.
Quando o cara não quiser mais, ele a terá. Enquanto demonstrou interesse, enquanto quis, enquanto a desejou, não conseguiu realizar o seu desejo. E quando não quis mais...

                              Dom Juan é Dom Juan porque compreendeu essa lei. As mulheres o querem mas ele demonstra indiferença, parecendo  não querer, mas no fundo ele quer.
Pois é, estamos aí diante de um paradoxo. Por não demonstrar interesse, por não correr atras, ele as tem todas a seus pés. Ele é desejado por não querer. Ele se faz de doce, de dificil e é exatamente por isso, por não correr atras, por parecer não querer, que as terá
todas, quantas quiser.
                                               Meu bom companheiro, as leis das mulheres,
 na realidade, é a lei da vida que rege as coisas. Quanto mais correr atras do dinheiro,
o dinheiro, assim como qualquer coisa que querira, se faz de dificil, se faz caça.
Pensa um pouco ( ou muito ) nisso, e verá a beleza e a magia que essa lei esconde.
O ato que não busca, sempre terá.
O ato que não força, sempre obtem.
O ato que não deseja, sempre alcança.
                                                                  Parece loucura, um contrasenso ou uma piada
sem graça. A vida se comporta desse modo, assim, sempre.
A visão no futuro, olhando para metas, objetivos, propositos significa correr atras, competindo para chegar primeiro, fazendo força, forçando por todos os lados, e de todos os modos possiveis para ter bom exito. Dom Juan não usa esse expediente, mas nem por isso deixa de ter o que "não quer" (querendo). Não é que ele não queira,  está na dele,  fica aí jogando o seu charme como quem não quer nada, pois confia no seu "jogo", no seu taco. E sempre será bem sucedido.

                         Enquanto está fazendo algo, onde está a cabeça ? Está correndo atras de alguma coisa, não é mesmo ? A cabeça está fazendo calculo, está pensando em lucros, em vantagens, nas coisas que virão depois, depois desse momento ter passado e ter alcançado o futuro. Depois de ter caçado a sua presa. Existe ansiedade, existe medo, está envolvido com coisas, com o futuro. Está aí, mas só de passagem.
   Voce terá as coisas que busca no futuro, mas elas não poderão te dar o que busca nelas. O que busca lá, não está lá, não está na conquista dos seus objetivos, sucesso, poder, prestigio. Está correndo atras disso porque está ansioso, existe medo, cautela.
E buscará nas coisas a sua salvação. Desse modo, não conseguirá desfrutar o que estiver fazendo, porque desfrutar trará alegria. E quem tem alegria, nesse momento, terá necessidade de esperar por um outro tempo para ter alegria, para ser feliz ?
   E o paradoxo disso é que terá , assim mesmo, todas as coisas que estava buscando atraves do esforço, agora sem esforço, sem desejo, sem ansiedade. Lindo, não é ?

                     E haverá um outro ganho, ainda mais fantastico. Voce será alguem melhor, terá produzido uma profunda mudança interior.

                          Voce terá se tornado um Dom Juan de vida. Jogará o seu charme para a vida e terá tudo aos seus pés, como quem não quer nada, mas paradoxalmente, terá tudo. 
                        Será que não vale a pena meditar profundamente nisso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário